03 DEZ 2021
Saúde divulga o balanço da Campanha Novembro Azul
A  Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia divulgou nesta semana, o balanço final da Campanha Novembro Azul.

Para os homens que ainda não tiveram tempo de fazer seu exame de PSA, a Saúde informa que o laboratório contratado estará realizando a coleta até o dia 15 de dezembro.

E quem já realizou o exame, a Saúde informa que o resultado fica pronto de seis dias úteis e a equipe de cada Estratégia de Saúde da Família já está realizando a entrega dos exames prontos.

*BALANÇO*
Segundo os organizadores, 82 homens compareceram no dia D realizado no Reassentamento Novo Porto João André, Distrito Debrasa e no Postão, em Brasilândia.

Além disso, a Saúde entregou 600 pedidos de exame de coleta de PSA e realizou 26 testes rápidos de IST, além de palestras com a equipe da odontologia, médica e assistência social.
19/11/2021
NOVEMBRO AZUL - REASSENTAMENTO NOVO PORTO JOÃO ANDRÉ
Os homens que moram no Reassentamento Novo Porto João André levantaram cedo nesta sexta-feira (19), para realizarem a coleta de PSA para a Campanha Novembro Azul.

A ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo os organizadores, até neste momento, mais de 80 homens fizeram o exame que pode detectar a presença de um possível câncer na próstata. E a equipe continua no local fazendo mais coleta de PSA.

A Saúde realizará outro dia D da Campanha, que será dia 29 de novembro, segunda-feira, no ESF do Reassentamento Novo Porto João André, onde será servido um café da tarde para os homens a partir das 16h (MS). O médico Dr. José Ricardo estará atendendo toda a população masculina até às 19h (MS).

Vale lembrar que os homens poderão solicitar o exame de PSA na sua unidade de saúde de referência. O pedido do exame é gratuito e garante a realização em um laboratório particular contratado pela Prefeitura de Brasilândia. O exame é de sangue e pode detectar se há suspeita de câncer de próstata.

A Campanha Novembro Azul vai até o dia 30 de novembro.