04 NOV 2021
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Brasilândia é destaque estadual no Prêmio Band Cidades Excelentes
O Município de Brasilândia foi destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes, realizado pelo Instituto Aquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação. De todas as cidades a nível de Estado, Brasilândia foi colocada em terceiro lugar no quesito Eficiência Fiscal e Transparência com população de até 30 mil habitantes.

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

A plataforma é estruturada baseada em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Para cada pilar, os municípios serão separados em 3 categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local.

No caso em que a cidade foi destaque, Eficiência Fiscal e Transparência, os pesquisadores levaram em conta a porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capta, Resultado Fiscal, Índice de Transparência, Aderência ao Plano de Contas.

Link para conferir a classificação de outras cidades do Estado: https://premiocidadesexcelentes.band.uol.com.br/vencedores-mato-grosso-do-sul/

*Com informações do Prêmio Band Cidades Excelentes