02 JUL 2021
CORONA VÍRUS
Saúde imuniza contra Covid-19 pessoas com 40 anos ou mais e cadastrados na “xepa”
Na manhã desta sexta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma etapa da vacinação contra Covid-19. Nesta etapa, pessoas com mais de 40 anos de idade e determinados grupos elencados pela Secretaria de Estado de Saúde receberam a imunização.

Foram disponibilizadas no total 672 doses para esta etapa. Além da faixa etária e dos grupos estabelecidos pela Saúde (trabalhadores em comércio, imprensa, bancários, trabalhadores em cartório e da Justiça), a equipe também começou a convocar as pessoas que se cadastraram para a “Xepa da Vacinação Covid-19”.

O cadastro foi liberado ontem (1 de julho), no site oficial da Prefeitura (www.brasilandia.ms.gov.br) e o contato é feito por ordem de cadastro.

Os interessados em receber a vacina podem se cadastrar no site.

Trabalhadores em Comércio

A Secretaria Municipal de Saúde também está realizando o cadastro para quem trabalha no comércio.

O funcionário precisa preencher a ficha disponibilizada na Página de Facebook da Prefeitura e o empregador deve preencher o requerimento que também está na página do Facebook da Prefeitura.

Ambos os documentos devem ser impressos e assinados, na qual precisam ser entregues na Vigilância Sanitária, localizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde (em frente ao hospital), de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h (MS).

Crianças com 12 anos ou mais com comorbidades

A Saúde também solicita aos pais e responsáveis para que faça o pré-cadastro da vacina contra Covid-19 das crianças com 12 anos ou mais com comorbidades. É preciso levar os documentos pessoais, além do laudo médico constando a comorbidade.

A lista completa pode ser encontrada no site da Prefeitura.