24 JUN 2021
Brasilândia flexibiliza medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 a partir de sexta-feira (25)

- Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Dr. Antonio Thiago fez uma live na Página do Facebook, onde informou que com o fim do Decreto Estadual nº 15.696,  a partir de amanhã (25), valerá o novo Decreto Municipal com a flexibilização das medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19.

O decreto segue o Prosseguir, que foi publicado na última quarta-feira (23), na qual Brasilândia está classificada na bandeira vermelha.

De acordo com Dr. Antonio, o novo decreto permitirá o funcionamento de todas as atividades do comércio local, incluindo restaurantes, loja de roupas e demais que até então estavam funcionando de modo delivery.

Além disso, o toque de recolher continuará das 21h até às 5h (MS).

Outra medida que foi liberada para o Município de Brasilândia é para as empresas na área de capacitação de profissionais, como por exemplo, as autoescolas, desde que atendidos os requisitos de biossegurança.

O prefeito salientou que as empresas dessa área precisam encaminhar o pedido de autorização até a Vigilância Sanitária, que fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde (em frente ao hospital).

Lembrando que todas as atividades devem continuar seguir os protocolos de segurança, como uso de higienização das mãos, máscara facial e distanciamento social.

*VACINAS*

O prefeito esclareceu o processo das etapas de vacinação contra a Covid-19 em Brasilândia, na qual justificou a chegada de poucas doses e também da imunização de pessoas que residem em área rural.

?Peço desculpas a todos que se fosse possível, nós faríamos a vacinação, mas tem um detalhe técnico: a vacina tem difícil manejo, porque depois de preparada a vida útil é curta. Estamos fazendo tudo o que é possível e do nosso alcance. Nós seguimos religiosamente o Programa Nacional de Imunização e a nossa equipe cumpre normas e regras?, disse.

Em relação a vacina contra a H1N1, o prefeito destacou que todas as unidades da Saúde estão ofertando as doses para a população, entretanto, só poderá se imunizar quem já tomou outro tipo de vacina há mais de 14 dias.