23 JUN 2021
Novo aparelho de Raio-X no Hospital já inicia em operação no diagnóstico de imagem

Imagem mostra a diferença depois da instalação do novo aparelho - Assessoria de Imprensa

O Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia já iniciou nesta quarta-feira (23) a operar o novo aparelho de Raio-X na unidade hospitalar. O novo aparelho é digital e a partir de agora facilitará o trabalho dos profissionais de saúde no diagnóstico de imagem.

Para entrar em operação, a diretoria da unidade hospitalar realizou a remoção do antigo aparelho para a colocação do novo Raio-X.  Além disso, fez a reforma da sala com pintura nova, troca de piso e assim dando mais conforto e qualidade aos pacientes.

De acordo com os profissionais da Saúde, o Raio-X é uma importante ferramenta para o diagnóstico pulmonar de pessoas com Covid-19, além de outras doenças ou identificação de traumas causados por algum acidente.

RECURSO

A Prefeitura de Brasilândia destinou no final de 2020 o valor de R$ 110 mil para a Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia, na qual o repasse foi proveniente da devolução de saldo excedente dos repasses do duodécimo da Câmara Municipal.

Na época, houve a elaboração e aprovação do Projeto de Lei, na qual a lei 2.871/2020 autorizou ao Poder Executivo a repassar o recurso a diversos órgãos e entidades, incluindo o Hospital.

Além disso, os vereadores da gestão passada também destinaram emendas impositivas no valor total de R$ 198.230,22.

A Emenda Impositiva é permite que os parlamentares possam apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.

Com isso, foi repassado ao Hospital o total de R$ 308.230,22, sendo que a compra, o transporte e instalação  do aparelho foi de R$ 242.500,00 e o restante do recurso foi utilizado para compra de ar condicionado, computador, nobreak, lavadora e secadora de piso, poltrona de soroterapia, aquisição de móveis para farmácia e recepção.

Na esquerda, temos a foto do antigo aparelho instalado no Hospital e ao lado direito, uma imagem já com o NOVO APARELHO DE RAIO-X que começou a funcionar nesta quarta-feira (23), no Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia.

A aquisição é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e Câmara Municipal na qual foram destinados o valor de R$ 308.230,22, sendo que a compra, o transporte e instalação  do aparelho foi  o montante de R$ 242.500,00.

O restante do recurso foi utilizado para compra de ar condicionado, computador, nobreak, lavadora e secadora de piso, poltrona de soroterapia, aquisição de móveis para farmácia e recepção.