Notícias

Escola Antonio Henrique Filho realiza IV Diáspora Africana e II Concurso da Beleza Negra




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Evento será na sede da Escola - Assessoria de Comunicação

 

A Escola Municipal Antonio Henrique Filho realizará nesta quarta-feira, 20 de novembro, a IV Diáspora Africana e II Concurso da Beleza Negra. Desta vez, o evento será realizado em dois horários: 7h30  e 12h30 (MS), na sede da Escola.

A comunidade escolar participará de palestras, danças, músicas, desfile, culinária típica, salas temáticas, além de apresentações culturais referente ao Dia da Consciência Negra, lembrado todo o dia 20 de novembro.

CONSCIÊNCIA NEGRA

Vale lembrar que na Lei das Diretrizes e Bases da Educação (LDB), no artigo 26, tornou-se obrigatória o estudo da história da cultura afro brasileira e indígena em todas as escolas e a data do Dia da Consciência Negra foi criada no 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação