Notícias

Projeto de Extensão apresenta trabalhos práticas pedagógicas com educação escolar indígena




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
- Assessoria de Comunicação

 

Neste sábado (09), a partir das 07h (MS), na Escola Municipal Antonio Henrique Filho, haverá o Projeto de Extensão com o tema " Os Ofayé, suas histórias .... e as práticas político-pedagógicas para o trabalho com a educação escolar indígena". A ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O projeto contará com apresentação de trabalhos acadêmicos como objeto de pesquisa a comunidade indígena Ofaié, localizada próximo ao Município de Brasilândia. O evento é aberto a toda comunidade brasilandense.

Confira a programação:

Tema: 7:10 às 7:40 - Fundamentos políticos pedagógicos da educação escolar indígena (Profa. Dra. Mariana Esteves de Oliveira – História, UFMS/CPTL);

7:40 às 8:30 - Travessia Ofayé: história e educação escolar indígena – Cacique José e Prof. Silvano Moraes (Aldeia Anodi – Brasilândia);

8:40 às 9:00 – Intervalo.

9:00 às 11:00 - Práticas Pedagógicas a partir do livro paradidático: “Outras histórias... culturas afro-brasileiras e indígenas” e da “Caixa de Histórias” **( Núcleo de Documentação Histórica) – Profa. Dra. Silvana Alves Bispo e Profa. Dra. Maria Celma Borges ( Cursos de Pedagogia e de História, UFMS/CPTL).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação