Notícias

Ceinf Henrique Quintino promove projeto sobre o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Paula Bonfim Dias, que representou a Suzano, e falou sobre os tipos de violência - Assessoria de Comunicação

 

No último dia 24 de outubro, quinta-feira, o Centro Educacional Infantil Henrique Mendonça Quintino realizou o encerramento do miniprojeto "A Liga do Bem". A ação visa o combate à violência sexual de crianças e adolescentes com atividades para toda a comunidade escolar.
Dentre as atividades, a equipe pedagógica promoveu uma roda de conversa e atividades lúdicas com as crianças, na qual houve a participação de Paula Bonfim Dias, que representou a Suzano, e falou sobre os tipos de violência e estatística da violência sexual contra crianças e adolescentes e ressaltou a importância de promover a autodefesa de crianças contra a violência sexual por meio de vídeos, musicas, desenhos educativos, sempre com linguagem acessível. Anualmente, instituições públicas realizam no dia 18 de maio diversas ações que visam alertar toda a comunidade sobre qualquer tipo de violência contra a criança ou adolescente.
Uma das formas de denunciar qualquer suspeita de abuso sofrido pela criança ou adolescente é o número nacional "Disque 100", ou também, o contato com o Conselho Tutelar do Município. A denúncia pode ser feita de modo anônimo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação