Notícias

Saúde realiza dia D de campanha de Vacinação Contra Sarampo




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Vacinação foi realizada no Anfiteatro Ramez Tebet - Assessoria de Comunicação

 

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Imunização realizou no último sábado (19), no Anfiteatro Ramez Tebet, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A vacina é somente para as crianças a partir dos seis meses a menores de cinco anos de idade.

Segundo dados divulgados pela equipe, somente no sábado, 50 crianças foram ao local, sendo que deste total, 13 foram vacinadas e as demais estavam com as carteiras em dia.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os pais e responsáveis estejam atentos com a Caderneta de Vacinação da Criança esteja em dia.

O Município não há registro da doença, entretanto, a iniciativa tem como objetivo de dar oportunidade aos responsáveis em atualizar a carteira de vacinação da criança na faixa etária citada.

Em Brasilândia, a campanha começou no início de outubro e vai até o final do mês e os locais de vacinação continuam abertos no horário normal de expediente nas seguintes unidades: Unidade Básica de Saúde (Postão/UBS); Estratégia de Saúde da Família 1, 2 e 3 (ESF 1 ,ESF 2 e ESF 3), ESF do Distrito Debrasa e Unidade  de Saúde do Loteamento Novo Porto João André.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação