Eleição para membros do Conselho Tutelar é neste domingo (06)

Assistência Social03/10/2019, 10:10:00 Total de Visualizações: 399

Candidatos para a Eleição para membros do Conselho Tutelar - Assessoria de Comunicação

Neste domingo (06), das 8h às 17h (MS), será o dia da Eleição para membros do Conselho Tutelar. Os locais de votação serão no Anfiteatro Ramez Tebet e na Escola Municipal Paulo Simões Braga.

O voto é facultativo, secreto e com idade mínima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

No total, são 11 candidatos que deverão disputar cinco vagas de titular e cinco de suplente e são: 1 – Simone Leal, 2 – Madalena Pedroso, 3 – Regina Rosa, 4 – Lourdes do Mercafrios, 5 – Juciléia Professora, 6 – Quézia Maria, 7 – Marlene do Conselho, 8 – Evelin Bruna, 9 – Jaqueline do Conselho, 10 – Arieli Gomes, 11 – Adriana do Conselho.

Todo o Processo de Escolha Unificada é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os escolhidos serão diplomados no dia 10 de janeiro de 2020.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, mais plantões, feriados, finais de semana e sobreaviso e remuneração será de R$ 1.680,00, com direito a Férias e Licença Maternidade.

ETAPAS

Em abril deste ano, o CMDCA iniciou as inscrições para o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares. Em junho foi realizada uma formação com os 31 candidatos inscritos sobre Noções sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

O Em julho, foi realizada a prova objetiva e Dos 31 inscritos, 15 candidatos foram aprovados para a segunda etapa de Avaliação Psicológica.

Nesta etapa, onze candidatos foram aprovados e ainda continuam na concorrência para a vaga de membro do Conselho Tutelar.

Fonte: Assessoria de Comunicação