Notícias

ESF 2 começa o atendimento no período noturno




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Prefeito Dr. Antonio conferiu a primeira noite de atendimento médico no local - Assessoria de Comunicação

 

Na noite da última segunda-feira (16), começou o funcionamento da Estratégia de Saúde da Família 2 no período noturno. O prefeito Dr. Antonio Thiago deu boas vindas aos primeiros pacientes na unidade localizada no bairro José Rodrigues. A ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro atendimento também foi acompanhado pelo vice-prefeito Dr. Gabriel Baez; a secretaria municipal de Saúde Adeliza Abrami; os médicos Dr. José Ricardo e Jurandir Cândido; a vereadora Aurineia Halsback e o conselheiro municipal de Saúde, Gredson Moura.

O trabalhador da área rural, Josemar dos Santos, aprovou o atendimento no período noturno. “Muito bom. Estão de parabéns. O bom para nós que moramos na fazenda que dá tempo de chegar na cidade e ainda ser atendido”, disse.

A ESF 2 atende das 17h às 21h (MS), de segunda à sexta-feira e a princípio, os atendimentos serão somente médico na área clínico geral.

A unidade escolhida foi devido a maior concentração de atendimento populacional e naturalmente e a demanda de atendimento é desta região, entretanto, a unidade no período noturno atenderá toda a população.

A expectativa é que o atendimento noturno atenda em especial aos trabalhadores que prestam algum serviço mais distante do município e não podem retornar a tempo para a cidade e por fim, procuram atendimento no Hospital Júlio César Paulino Maia.

Com isso, a intenção é também desafogar os atendimentos de consulta na unidade hospitalar e dar prioridade para casos de emergência e urgência.

Lembrando que as unidades de Estratégia de Saúde da Família 1, 2 e 3 continuará o atendimento normal ao longo do dia.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação