Notícias

Saúde abrirá uma unidade no período noturno para atender toda a população




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
ESF atenderá toda a população no período noturno - Assessoria de Comunicação

 

Pela primeira vez em Brasilândia, uma unidade de Estratégia de Saúde da Família abrirá no período noturno para atender toda a população. A ação é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na qual tem proposta para atender em especial aos trabalhadores que retornam do trabalho após as 18h.

Segundo a secretária da pasta, Adeliza Abrami, após um levantamento feito pela equipe, a unidade que ficará aberta das 17h às 21h (MS), será a Estratégia de Saúde da Família 2, localizada no bairro José Rodrigues da Silva e atenderá toda a população brasilandense.

A unidade contará com um médico clínico geral, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. O atendimento será exclusivamente para consulta médica, ou seja, outros procedimentos realizados em uma unidade, como por exemplo, as vacinas que deverão ser atendidas ao longo do dia.

A expectativa é que o atendimento noturno atenda em especial aos trabalhadores que prestam algum serviço mais distante do município e não podem retornar a tempo para a cidade e por fim, procuram atendimento no Hospital Júlio César Paulino Maia.

Com isso, a intenção é também desafogar os atendimentos de consulta na unidade hospitalar e dar prioridade para casos de emergência e urgência.

“Nós queremos atender da melhor maneira a nossa população, disponibilizando uma equipe especialmente para o horário noturno. Esperamos que todos possam utilizar este serviço que é novidade e também feito com recursos próprios”, disse o prefeito Dr. Antonio.

Lembrando que as unidades de Estratégia de Saúde da Família 1, 2 e 3 continuará o atendimento normal ao longo do dia.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação