Notícias

Mais de dois mil animais são vacinados contra a Raiva




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Equipe percorreu a área rural para vacinar cães e gatos - Assessoria de Comunicação

 

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde divulgou nesta sexta-feira (30) o balanço final da Campanha de Vacinação Contra a Raiva. Até o momento, foram vacinados 2.264 animais.

O dia D foi no dia 10 de agosto, sendo o total, foram vacinados 760 cães e 138 gatos, totalizando em 898 animais. O local onde recebeu o maior número de animais foi na Praça Santa Maria com 267 animais.

Outros pontos de vacinação foram registradas as seguintes quantidades: Centro Comunitário Jardim Mão Amiga (75), ESF II do Bairro José Rodrigues da Silva (232), Escola Municipal Antonio Henrique Filho (70), Parque Akira Otsubo (119) e Ginásio Municipal de Esportes (135).

No Reassentamentos Pedra Bonita, Santana e Santa Emília (Centro Comunitário) e no Novo Porto João André (Centro Comunitário) foram 171 animais vacinados

Na Aldeia Indígena Ofaié (Posto de Saúde) foram 51 e no Assentamento Esperança/Jardim (Centro Comunitário) foram 32 animais.

No Distrito Debrasa e Fazenda Karimã foram 158 animais. Na Estrada BL – 16 foram 79 animais.

Na Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza (Fazenda Pontal) foram 165 animais. No Assentamento Almanara foram 60. Na Escola Assentamento Mutum foram 186 animais.

Nas Fazendas Córrego Azul, Jesuíta e Fátima foram 198 animais e por fim, na Região Barra do Cedro e foram 110 animais.

Além disso, foram entregues no posto 56 doses para serem aplicadas na própria residência do dono do animal.

A entrega de vacina antirrábica no Posto de Saúde permanece até o mês de dezembro, data final de encerramento da Campanha anual de vacinação.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação