Crianças de Brasilândia participam do Encontro Resgate da Infância

Saúde22/08/2019, 20:47:00 Total de Visualizações: 111

Saúde disponibilizou pula-pula para as crianças - Assessoria de Comunicação

A Estratégia de Saúde da Família I do bairro Jardim Mão Amiga realizou no último dia 15 de agosto, o encontro mensal com o grupo “Resgate da Infância”. A ação conta o apoio da Prefeitura e Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica- ESF I e apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O tema abordado neste mês foi sobre o Dia do Amigo, celebrado no dia 20 de julho. As crianças participaram de uma roda de conversa foi ministrada pela psicóloga Renata Gonçalves Guerra da Silva. 

O encontro também contou com uma dinâmica da teia de amizade, atividade física,  pula-pula, algodão doce e foi servido para todos os baixinhos um lanche. 

Procure a unidade de Saúde mais próxima de sua casa e saiba mais em como participar das atividades desenvolvidas pelos profissionais. 

RESGASTE DA INFÂNCIA 

Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica. 

A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança. 

Fonte: Assessoria de Comunicação