ESF Rural realiza encontro com o Grupo HiperDia do Reassentamento Novo Porto João André

Saúde16/08/2019, 12:44:00 Total de Visualizações: 149

Equipe da Saúde conferiu a pressão arterial dos participantes - Assessoria de Comunicação

Na manhã desta sexta-feira (16), a Estratégia de Saúde da Família Rural – Reassentamento Novo Porto João André realizou mais um encontro mensal com o grupo HiperDia. Esta é uma ação da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Neste mês, o tema abordado pela equipe foi sobre as Infecções Sexuais Transmissíveis (IST), na qual são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e são transmitidas por meio do contato sexual sem o uso de preservativos masculino ou feminino. As orientações foram repassadas pela enfermeira Priscilla Monteiro Ferreira da Cunha.

As orientações ainda contaram com aferição da pressão arterial, testes de glicemia e esclarecimento de demais dúvidas. Os participantes também realizaram ginástica laboral e  apreciaram um café da manhã oferecido pela equipe da Saúde.

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas mensalmente, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar.

Fonte: Assessoria de Comunicação