“Alimentação Saudável” é tema do encontro do grupo “Hiperdia”

Saúde14/08/2019, 12:26:00 Total de Visualizações: 604

Nutricionista Jaqueline orientou a população sobre optar por uma alimentação saudável - Assessoria de Comunicação

A Estratégia de Saúde da Família 1 realizou recentemente, mais um encontro com o grupo “Hiperdia”. A ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O tema abordado foi sobre “Alimentação Saudável”,  com a nutricionista Jaqueline Mamede de Souza. Os participantes receberam orientações para realizar uma refeição saudável consumindo mais frutas, verduras e legumes e evitando comidas ultra processadas, com muita gordura, sal e açúcar.

Além disso, os participantes conferiram a pressão arterial, glicemia, peso e altura. O encontro foi finalizado com um delicioso café da manhã.

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa HiperDia.

Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde  e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade.

A Estratégia de Saúde da Família I está localizada na rua Bartolomeu Cavalcante, 1050, Jardim Mão Amiga e atende a população dos bairros Jardim Brasília, Mão Amiga e Thomaz de Almeida. O telefone para contato é (67) 3546-1099.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar.  

Fonte: Assessoria de Comunicação