Notícias

Gestantes participam do encontro “Mamãe Estou Chegando”




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Reunião acontece mensalmente no CRAS - Assessoria de Comunicação

 

Na manhã desta quarta-feira (17), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou o sétimo encontro do ano do Programa “Mamãe Estou Chegando”. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro teve a participação de treze mães.
Neste mês, o tema da palestra foi “Relato de Experiência de uma Mãe” ministrado pela graduanda em psicologia, Fernanda Monteiro S. Miranda. Além disso, as técnicas de referência de Assistência Social também orientaram as futuras mamães sobre a importância do aleitamento materno bem como a alimentação durante e depois da gestação.
MAMÃE ESTOU CHEGANDO
São reuniões mensais, com orientações sobre o pré Natal, amamentação e nutrição nos primeiros anos de vida, planejamento familiar e cidadania.
Após o parto, a participante pode retirar o kit bebê no CRAS munido do comprovante de nascimento ou declaração do hospital.
O próximo encontro será no dia 21 de agosto. Para saber mais sobre o Programa, procure a sede do CRAS, localizado na Avenida São José, 178, no bairro José Rodrigues da Silva. O telefone para contato é (67) 3546-1080.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação