CMDCA prorroga inscrições para processo seletivo para conselheiro tutelar até dia 13

Assistência Social12/06/2019, 11:36:00 Total de Visualizações: 1912

- Assessoria de Comunicação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa que as inscrições para o Processo Seletivo para Titulares e Suplentes do Conselho Tutelar para o período de 2020 a 2024 foram prorrogada para até nesta quinta-feira (13).

Os interessados deve ser feita na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 461, Jardim Camargo, no horário das 7h às 13h (MS). Serão cinco vagas para membros titulares e demais suplentes.

Os requisitos básicos para participar da função de conselheiro tutelar são: idoneidade moral por meio da certidão negativa criminal; idade superior a 21 anos; residir em Brasilândia por pelo menos há dois anos; Ensino Médio completo e certificação da formação do ECA (por meio da prova objetiva de conhecimentos gerais realizada pelo município).

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, mais plantões, feriados, finais de semana e sobreaviso e remuneração será de R$ 1.600,00, com direito a Férias e Licença Maternidade.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos originais e cópias em duas vias; a certidão negativa de antecedentes criminais, documento com foto e comprovante de residência de Brasilândia.

PROVA

O exame de conhecimento específico será realizado no dia 07 de julho, com duração de 03 horas. O local da prova será divulgado com antes do exame.  Caso os pré-candidatos (a) seja aprovados (a), ainda passarão pela etapa de avaliação psicológica.

O processo de escolha está previsto para o dia 06 de outubro, das 8h às 17h(MS), sendo o local também divulgado antes do pleito. O voto é facultativo, secreto e com idade mínima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

Os escolhidos serão diplomados no dia 10 de janeiro de 2020.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO:

Documentos para comprovação de idoneidade moral (certidões negativas):

FEDERAL:

Certidão Negativa Tribunal Federal:

http://web.trf3.jus.br/certidao/Certidao/Solicitar

ESTADUAL:

Retirar na sede do Fórum OU emitir via internet:

Pedido de certidão de primeiro grau TJ/MS:

https://esaj.tjms.jus.br/sco/abrirCadastro.do

MILITAR:

https://www.stm.jus.br/servicos-stm/certidao-negativa

Documento de identificação com foto e de validação nacional;

Declaração (Anexo II) e comprovante de residência.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação