Prefeitura de Brasilândia dá ordem de serviço para início da construção da Escola Municipal Arthur Hoffig

Obras04/06/2019, 13:08:00 Total de Visualizações: 4627

Nova escola ficará no bairro Vale Verde e atenderá 832 alunos -

Na última segunda-feira (03), o prefeito Dr. Antonio Thiago assinou a ordem de serviço para o início da construção da Escola Municipal Arthur Hoffig. O recurso faz parte da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura de Brasilândia no final do ano passado e na qual serão aplicadas em diversas obras no município, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual.
A empresa vencedora que realizará a construção da nova unidade escolar é a Tucano’s Terraplanagem e Construções Ltda. O prazo de execução da obra é de doze meses.
Com área total 2.969,04 metros quadrados, a nova escola contará com 13 salas de aula, com capacidade para 32 alunos, sala de recursos, sala de informática, auditório para 83 pessoas, biblioteca, refeitório com cozinha completa, sistema de ar condicionado em todas as salas, vestiários sanitários e uma quadra poliesportiva, sendo o valor da obra em R$ 5.517.720,19.
O atual prédio da escola está localizado na rua Manoel Galdino de Souza, 814, Centro e foi a primeira unidade fundada no município. Devido à obra ser bastante antiga na cidade, o relatório realizado pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras apontou diversas pontos críticos no prédio, na qual seria inviável a reforma e sim uma nova construção, levando o nome da escola.
Sendo assim, a construção da nova unidade estará agora localizada no bairro Jardim Imperial, próximo a Estratégia de Saúde da Família 3. A escola terá capacidade de comportar durante os dois turnos o total de 832 alunos.
Ao longo dos meses, a Prefeitura apresentará ao Ministério Público Estadual o andamento da obra e após a execução das obras e ações será encaminhado o termo de entrega definitivo.

 

Fonte: