ESF Rural do Reassentamento Novo Porto João André realiza encontro

Saúde04/06/2019, 08:55:00 Total de Visualizações: 242

Encontro contou com café da manhã para as crianças - Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde através da Estratégia de Saúde da Família Rural realizou na semana passada, no Centro Comunitário,  mais um encontro do grupo "Resgate da Infância". 

O tema abordado pelas profissionais de Saúde foi sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil e de adolescentes. O assunto é para lembrar do dia 18 de maio, na qual a data é marcada em sensibilizar, informar e convocar todos a agirem em prol da defesa dos direitos sexuais de nossos pequeninos.

 A data 18 de maio é lembrada em virtude do caso da menina Araceli Crespo, que foi espancada, estuprada e morta. Ela tinha apenas nove anos de idade quando foi levar um envelope para um grupo de rapazes, a pedido da mãe e ao chegar no local marcado, foi violentamente assassinada.

Em caso de suspeita de algum abuso ou maltrato de crianças ou adolescentes, a pessoa pode entrar em contato com o Disque 100 ou pelo telefone do Conselho Tutelar, através do número (67) 3546-1859.

Além do assunto debatido com as crianças, a equipe realizou brincadeiras direcionadas e os baixinhos brincaram no pula-pula. Também foi servido um lanche e algodão doce.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação