Grupo “Resgate da Infância” debate sobre o combate ao abuso e exploraçăo sexual de crianças e adolescentes

Saúde23/05/2019, 12:09:00 Total de Visualizaçőes: 1579

Equipe NASF realizou roda de conversa com as crianças - Assessoria de Comunicaçăo

A cada encontro realizado nas unidades de Saúde, mais crianças participam do grupo “Resgate da Infância”. Desta vez a reuniăo foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Estratégia de Saúde da Família 3 do bairro Vale Verde. A açăo é promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde através da equipe do Núcleo de Apoio ŕ Saúde da Família.

Aproveitando o męs maio, o tema abordado pela psicóloga Renata Gonçalves Guerra da Silva foi sobre o Combate ao Abuso e Exploraçăo Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado o último dia 18 em todo o país.

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e ŕ Exploraçăo Sexual de Crianças e Adolescentes tem o objetivo de alertar a populaçăo sobre a necessidade de denunciar, combater, punir e năo se omitir em casos de violęncia, caso testemunhe alguma violęncia sofrida pela criança ou adolescente

 A data 18 de maio é lembrada em virtude do caso da menina Araceli Crespo, que foi espancada, estuprada e morta. Ela tinha apenas nove anos de idade quando foi levar um envelope para um grupo de rapazes, a pedido da măe e ao chegar no local marcado, foi violentamente assassinada.

Em caso de suspeita de algum abuso ou maltrato de crianças ou adolescentes, a pessoa pode entrar em contato com o Disque 100 ou pelo telefone do Conselho Tutelar, através do número (67) 3546-1859.

Além do assunto debatido com as crianças, a equipe realizou brincadeiras direcionadas e os baixinhos brincaram no pula-pula. Também foi servido um lanche e algodăo doce.

 

Fonte: Assessoria de Comunicaçăo