Notícias

Semec realiza inscrições do Encceja 2019




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
- Assessoria de Comunicação

 

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para o Exame Certificador do Ensino Fundamental e Médio (ENCCEJA) 2019. As inscrições vão até o dia 31 de maio e as provas serão no dia 25 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pela internet (www.encceja2018.pro.br) ou pessoalmente nas seguintes unidades de Educação: Secretaria Municipal de Educação, das 7h às 16h (MS); Escola Municipal Antonio Henrique Filho, das 7h às 16h (MS) e Escola Municipal Paulo Simões Braga, das 7h às 13h (MS).

Caso a pessoa opte em realizar a inscrição presencial em alguma das unidades de educação citadas, deverá levar o CPF, RG, comprovante de residência e endereço de email válido para o preenchimento dos dados pessoais, além de responder um questionário socioeconômico.

Os principais requisitos para poder participar do Encceja 2019 são: todos os candidatos devem ter a idade mínima de 15 anos para fazer a prova do Ensino Fundamento e idade mínima de 18 anos para fazer o exame de nível Médio.

PROVA

As principais disciplinas que serão cobradas na prova são: Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, História e Geografia, além de um tema para redação.

Já os interessados nas provas Encceja Ensino Médio devem estudar os campos de: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias, além de um tema para redação.

Outro detalhe importante é a pontuação mínima do Encceja: todos os interessados em conseguir a certificação devem obter uma nota de, no mínimo, 100 pontos em cada uma das disciplinas; também é necessário conseguir alcançar a nota 5 (cinco) na redação para conseguir terminar os estudos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação