Cuidados com a postura corporal na gestação é tema do programa “Mamãe Estou Chegando”

Assistência Social17/04/2019, 12:18:00 Total de Visualizações: 720

Reunião contou com a presença da fisioterapeuta Deise Pantaleão - Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira (17), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Brasilândia realizou mais um encontro com as  gestantes do Programa "Mamãe Estou Chegando". A reunião contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Emília Vichete, da psicóloga Cibele Thiago, além da equipe do Cras, na qual deram orientações para as futuras mamães.

Além disso, o encontro também teve a presença da fisioterapeuta Dezideli Santos Pantaleão, que falou sobre a transformação do corpo durante a gestação e com o autocuidado por meio de atividades físicas para melhoria da postura.

PROGRAMA MAMÃE ESTOU CHEGANDO

Os encontros são realizados mensalmente e funcionam em forma de "roda de conversa" no CRAS, onde a equipe da Assistência Social trabalha os direitos da gestante e outros assuntos pertinentes a chegada do bebê na área da saúde, bem-estar, cidadania e demais temas ligados a este momento tão importante na vida de uma mulher.

Ao participar do Programa, a gestante recebe após o parto da criança um kit bebê, que ajuda complementar o enxoval.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3546-1084 ou comparecer pessoalmente no CRAS ou na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação