Notícias

Em Brasilândia, Saúde repetirá o ciclo de passagem do Fumacê




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Fumacê passará novamente nas mesmas áreas da semana anterior - Assessoria de Comunicação

 

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta semana repetirá o ciclo de passagem da Ultra Baixo Volume (UBV) ou também conhecido popularmente como “fumacê” nas seguintes áreas: Reassentamento Novo Porto João André, Thomaz de Almeida (Cohab), Jardim Mão Amiga, Jardim Camargo, Jardim Imperial, Vale Verde 2 e Privamera.

Segundo o cronograma divulgado pelo Núcleo de Endemias e Controle de Vetores, na segunda-feira (08), o fumacê passará hoje a noite no Reassentamento Novo Porto João André.

Nesta terça-feira (09), o veículo passará de madrugada na área da Baixada Santista e a noite no bairro Thomaz de Almeida e na área do Hospital até a área da Associação Recreativa União.

Já nesta quarta-feira (10), a equipe passará de madrugada: Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília e Jardim Camargo e no período da noite estará nos bairros Vale Verde 2, Jardim  Imperial e Primavera. 

A recomendação é que as pessoas deixem as janelas e portas abertas durante a passagem do veículo para a eliminação dos pernilongos e Aedes Aegypti. 

OUTRAS FORMAS DE COMBATER O MOSQUITO

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido para que a população fique atenta e limpe as calhas dos telhados, pois também pode ser um possível criadouro do mosquito. O correto é retirar todas as folhas que possam impedir a passagem da água e assim evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Outra medida eficiente é diluir 8ml de água (tampinha da garrafa de água sanitária) diluída em um litro de água com larvas e pupas do mosquito pode matar todas as larvas. Por isso, coloque semanalmente água sanitária em ralos do banheiro, privadas que são utilizadas com pouca frequência ou a água armazenada da chuva para reaproveitamento. 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação