Saúde realiza mais um dia de mobilização no Combate à Tuberculose

Saúde08/04/2019, 12:51:00 Total de Visualizações: 639

Distrito Debrasa e unidade do Reassentamento Novo Porto João André realizaram atividades - Assessoria de Comunicação

No último sábado (6), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um dia D de mobilização no Combate à Tuberculose. A  ação já foi realizada no dia 30 de março e a equipe realizou atividades para dar visibilidade sobre a doença.

No Reassentameto Novo Porto João André, houve coleta de exame, aferição de pressão arterial e orientações para toda comunidade. Já no Distrito Debrasa, além da aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações, também houve a entrega de kit saúde bucal. No total foram 35 pessoas atendidas.

SINTOMAS DA TUBERCULOSE
Os principais sintomas da tuberculose são: tosse persistente por três semanais aou mais, com ou sem secreção, que pode ser até sanguinolenta; cansaço excessivo; falta de ar; febre baixa, mais comum no final da tarde; suor noturno; falta de apetite; perda de peso e rouquidão.
Tuberculose tem cura se o tratamento for feito até o final. Procure uma unidade de saúde. Acolha a pessoa com tuberculose. Apoiar e incentivar o tratamento até o final é importante para obter a cura da doença.


Fonte: Assessoria de Comunicação