Água sanitária é uma ótima 'arma' contra o mosquito Aedes aegypti

Saúde29/03/2019, 12:07:00 Total de Visualizações: 1523

- Foto: Lirtlon

Você sabia que um produto de limpeza doméstico pode auxiliar no combate à Dengue?  A água sanitária diluída na água pode matar as larvas e evitar assim a proliferação do mosquito Aedes Aegypti - transmissor da Dengue, Chikungunha e Zika. 

A equipe do Departamento de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia, informou que um teste realizado pelo Laboratório de Entomologia de Dourados, constatou que 8ml de água (tampinha da garrafa de água sanitária) diluída em um litro de água com larvas e pupas do mosquito mataram 100 % das larvas. 

Os Agentes de Combate de Endemias realizam visitas mensais, porém, como o serviço é realizado durante o dia e no momento, muitas pessoas estão  no local de trabalho, várias casas não recebem a inspeção, a orientação e a diluição da mistura em locais onde se concentram maior volume de água que pode matar a presença do mosquito.

Por isso, na ausência do Agente de Combate de Endemias, essa é uma ótima dica para jogar em ralos do banheiro, privadas que são utilizadas com pouca frequência ou a água armazenada da chuva para reaproveitamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação