Brasilândia realiza atividades no dia Mundial de Combate à Tuberculose

Saúde29/03/2019, 12:02:00 Total de Visualizações: 954

- Assessoria de Comunicação

Segundo o Ministério da Saúde, somente no ano passado, mais de 70 mil novos casos de tuberculose foram descobertos no país. No intuito de alertar sobre a doença, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (30), o dia D combate à Tuberculose.

Três barracas serão instaladas na cidade, onde os pontos estratégicos serão: em frente a Praça Ramez Tebet; na Avenida São José (próximo a Mercearia do Davi) e na rua Gerônimo Caetano Barbosa (em frente a Mercearia do Fita).

Nas barracas, haverá aferição da pressão arterial, coleta de exames de pacientes com sintomas característicos da tuberculose e orientações sobre a doença.

SINTOMAS DA TUBERCULOSE

Os principais sintomas da tuberculose são: tosse persistente por três semanais aou mais, com ou sem secreção, que pode ser até sanguinolenta; cansaço excessivo; falta de ar; febre baixa, mais comum no final da tarde; suor noturno; falta de apetite; perda de peso e rouquidão.

Tuberculose tem cura se o tratamento for feito até o final. Procure uma unidade de saúde. Acolha a pessoa com tuberculose. Apoiar e incentivar o tratamento até o final é importante para obter a cura da doença.

Fonte: Assessoria de Comunicação