Notícias

Prefeitura instalará lâmpadas de LED em doze praças públicas




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Brasilândia/MS - Foto cedida por Jociel Nunes

 

Doze praças públicas do município de Brasilândia receberão futuramente a instalação de luzes de LED de 100 e 50w. Atualmente, as áreas são iluminadas com vapor de sódio e a substituição das luzes trás mais economia e mais luminosidade nas áreas públicas.

O resultado do processo licitatório recentemente e a empresa vencedora foi Silva & Azambuja LTDA. O valor do investimento será de R$ 265.189,87, com recursos próprios.

O Centro de Vida Saudável Akira Otsubo terão as luminárias de vapor de sódio substituídas por 49 luminárias de LED de 100w. Na área de prática de esportes, serão instalados ao seu redor 24 luminárias de LED de 50w. Também serão removidos 93 postes para a instalação de novos de acordo com as exigências para as novas iluminações.

Outra Praça que deverá ganhar luzes de LED será a Santa Maria, localizada no Centro da Cidade, na qual serão 24 luminárias de LED de 100w, sendo seis postes com quatro jogos de luzes.

A praça Dr. Anísio Teixeirea (Igreja Católica Matriz) também receberá vinte unidades luminárias de LED de 100w, sendo três postes com suporte para quatro luminárias e dois postes com suporte para mais quatro luminárias.

A Praça localizada entre as ruas Raimundo Assis de Alencar, Jacyra e Avenida Manoel Vicente (próximo ao Banco Sicred) receberá um poste e uma luminária de LED de 100w.

Outra praça localizada entre as ruas Jacyra, Manoel Galdino de Souza e Avenida José Estevam Filho (próximo da Conveniência 24h) também receberá um poste e duas luminárias de LED de 100w.

A Praça da Pedra, localizada entre as ruas Jacyra Pedroso, Hélio Martinez Júnior e Avenida José Estevam Filho, deve receber um poste com suporte para quatro luminárias.

A Praça do bairro Jardim Mão Amiga, localizada entre as ruas Dorindo Rodrigues do Amaral, Vicente Fernandes e Deoclesiano Fonseca (próximo ao Ceinf Gisely Hippler) receberá três postes com suporte de quatro luminárias, totalizando em dozes luzes de LED de 100w.

A Praça localizada no bairro Mão Amiga entre as ruas Deoclesiano Fonseca, Dorindo Rodriuges do Amaral e Avenida José Estevam da Silva Filho (Praça Filadelpho Basso) terá um poste com suporte de duas luminárias de LED de 100w.

A Praça Localizada no bairro Jardim Camargo entre as ruas Dorindo Rodrigues do Amaral, Darcio Rocha e Avenida Manoel Vicente (próximo ao Correios) receberá um poste com suporte de duas luminárias de LED de 100w.

A Praça localizada no bairro José Inácio Batista entre as ruas José Aparecido Valentim, Avelino Alves Aguiar e Maria Pereira dos Santos (próximo ao CRAS) receberá dois postes com suporte de quatro luminárias totalizando em 8 luzes de LED de 100w.

Já a Praça localizada no bairro José Inácio Batista entre as ruas Maria Bachiega Ferrari, Natanael Paulo da Silva, Dominicia Laura Batista e Maria Caires da Silva (campo do bairro José Inácio Batista) será instalado duas luminárias tipo refletor de LED 50w.

A Praça Ostelino Cardoso, localizada no bairro João Paulo da Silva, entre as ruas Leonídio Dantas da Silva, João Faustino da Silva, Avenida José Pedro da Costa e Avenida São José terá um poste com quatro luminárias.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação