Notícias

Prefeitura realiza campanha de conscientização sobre acondicionamento do lixo




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
-

 

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, realiza a campanha de conscientização sobre o acondicionamento do lixo de maneira correta.

Segundo os organizadores, a justificativa da campanha é que a equipe de coletores de lixo do município vem enfrentando dificuldades no recolhimento dos resíduos, por conta do atual método de disposição (diretamente em tambores).

A coleta dessa forma causa um esforço extra dos nossos coletores, que além do cansaço da rotina diária, ainda podem ter lesões por conta do peso dos tambores.

Por isso, a Prefeitura de Brasilândia traz algumas dicas para de acondicionar os resíduos  de maneira correta e prática:

  1. Use sacos de lixo próprios ou até mesmo sacolinhas de mercado para o descarte;
  2. Nunca jogue cacos de vidro diretamente no lixo, coloque-os dentro de uma caixa ou garrafa PET;
  3. Participe do programa de coleta seletiva da ASSOBRAA e separe os materiais recicláveis.
  4. Separe o restante dos resíduos (papel higiênico, fraldas, guardanapos e outros) e orgânico (resto de comidas e casca de frutas ou verduras, folhas de árvores) e encaminhe para a coleta regular. Dica: O resíduo orgânico pode ser reutilizado como adubo natural.

 

Fonte: