Grupo “Resgate da Infância” retoma as atividades no Reassentamento Novo Porto João André

Saúde26/03/2019, 11:35:00 Total de Visualizações: 2526

Equipe da Saúde com as crianças do Reassentamento Novo Porto João André - Assessoria de Comunicação

As crianças do Reassentamento Novo Porto João André participaram no último dia 22 de março, sexta-feira, no Centro Comunitário, do primeiro encontro do ano do grupo “Resgate da Infância”.   

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), em parceria com a Estratégia de Saúde da Família – Rural realizada mensalmente.

O tema trabalhado com as crianças, com faixa etária de seis a onze anos de idade, foi prevenção e no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O profissional que dirigiu a roda de conversa com os baixinhos foi o Agente Estadual da Saúde Pública, João Francisco de Souza, do departamento de endemias da secretaria municipal de Saúde.

As crianças participaram de uma atividade lúdica de como montar um binóculo de material reciclado, para a busca do Aedes Aegypti nos locais comuns de foco e depois, todos participaram de uma dinâmica sobre a do mosquito transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika. No final do encontro, foi servido um lanche para as crianças.

Fonte: Assessoria de Comunicação