Prefeitura de Brasilândia adquire mais três ônibus escolares

Educação26/02/2019, 12:00:00 Total de Visualizações: 4324

No ano passado, foram adquiridos cinco ônibus pelo mesmo Programa Caminho da Escola - Assessoria de Comunicação

Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Dr. Antonio Thiago recebeu em seu gabinete a gerente de governo do Banco do Brasil, Dionara Sgarbosa para assinatura de um termo para aquisição de mais três ônibus escolares para Brasilândia. Participaram da assinatura os secretários municipais, José Carlos Soriano e de Planejamento e Finanças, Marcio Endrigo.

A Prefeitura já havia adquirido em 2018, cinco ônibus escolares e que atualmente já estão circulando nas estradas da zona rural para o transporte dos estudantes da Rede de Ensino. Agora, com esta aquisição, o número de novos transportes sobe para oito.

Os transportes foram adquiridos por meio do Programa Caminho da Escola, que através de um do financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na qual é somente efetivado após aprovação do crédito e pode ser pago ao longo dos anos.

Atualmente, 800 alunos da rede municipal e estadual de ensino e que residem na zona rural ou áreas mais distantes, utilizam o transporte escolar em Brasilândia. O Programa Caminho na Escola oferece ônibus fabricados especialmente para áreas rurais, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte. É destinado a todos os estudantes da Rede Pública de Educação Básica.

  

Fonte: Divulgação/PMB