“Janeiro Branco” e “Direitos sociais da Gestante” são temas do “Mamãe Estou Chegando”

Assistência Social24/01/2019, 13:46:00 Total de Visualizações: 5973

Encontro é realizado na sede do CRAS - Assessoria de Comunicação

Na última quarta-feira (23), o CRAS realizou o primeiro encontro do ano do Programa "Mamãe Estou Chegando". As reuniões são mensais com a participação exclusivas de gestantes, na qual elas recebem orientações sobre a gestão na área da saúde, bem-estar, cidadania e demais temas ligados a este momento tão importante na vida de uma mulher.

As gestantes da nossa cidade participaram de uma roda de conversa com a psicóloga da Saúde, Larissa Alencar que falou sobre a Campanha "Janeiro Branco", que tem por objetivo de mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo.

Já a assistente social Aurineia Halsback falou com as participantes sobre os direitos sociais das gestantes e a importância da vacinação.

Ao participar do Programa, a gestante recebe após o parto da criança um kit bebê, que ajuda complementar o enxoval.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3546-1084 ou comparecer pessoalmente no CRAS ou na Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Fonte: Divulgação/PMB