Saúde divulga número de atendimentos na Campanha “Outubro Rosa”

Saúde20/11/2018, 13:18:00 Total de Visualizações: 2329

- Assessoria de Comunicação

A Saúde de Brasilândia atendeu 245 mulheres na Campanha “Outubro Rosa” 2018. O balanço final da campanha foi divulgado nesta terça-feira (20), pelos organizadores da ação que tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia.

Todas as quartas-feiras do mês de outubro, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) I,II e do Vale Verde ficaram abertas das 16h30 às 19h (MS). O público-alvo desta campanha foi direcionada para mulheres entre 25 a 64 anos.

O horário ampliado ofereceu a oportunidade para muitas mulheres que trabalham fora e casa e não tem tempo de sair do local de trabalho para fazer o exame preventivo. Com isso, cada unidade conseguiu estender o atendimento ao máximo de pacientes mulheres possível.

Na ESF 1 foram 52 exames; ESF 2 foram 07; ESF Vale Verde 76 e unidade do Distrito Debrasa 20.

NOVEMBRO AZUL

Começou nesta segunda-feira (19), a Campanha “Novembro Azul”. A ação é dedicada exclusivamente para os homens acima de 40 anos. Os ESF’s 1 e 2 atenderão até às 19 horas (MS) para atendimento médico e odontológico e além disso, as unidades entregarão uma autorização para coleta de exame de PSA (exame de sangue usado como ferramenta para diagnóstico da presença do câncer de próstata).

Fonte: Divulgação/PMB