Notícias

IBGE apresenta resultado preliminar do Censo Agro 2017




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Apresentação aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura - Assessoria de Comunicação

 

Na manhã desta terça-feira (26), na sala de reuniões do Paço Municipal, a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) do município de Brasilândia recebeu informações sobre o resultado do Censo Agropecuário 2017. A apresentação foi realizada pela Coordenadora de Área Sylvia de Oliveira, que informou os principais dados coletados entre outubro de 2017 a maio de 2018.

Segundo Sylvia, esta foi a terceira e última reunião do grupo, com objetivo de divulgar os resultados preliminares da pesquisa na área rural de Brasilândia.

Na apresentação, foi exposta  a quantidade de estabelecimentos de propriedade rural, as principais culturas de colheita e também de criação de animais. A pesquisa também divulgou o tipo de propriedade habitada pelos produtores rurais (própria, ocupada ou arrendada) e o tipo de vegetação composta.

Outro dado apresentado para o grupo foi o perfil composto pelos produtores rurais, como escolaridade, sexo, idade e a principal fonte de renda.

A coordenadora de área do IBGE informou que o resultado final e oficial será divulgado no final do mês que vem pelo IBGE.

 

Fonte: Divulgação/PMB