Festa leva descontração para os idosos de Brasilândia

Assistência Social11/09/2017, 12:57:00 Total de Visualizações: 487

Prefeito ajudou na entrega dos presentes - Assessoria de Comunicação

Cerca de 50 idosos participaram, na tarde da última quarta-feira (6), no Centro de Uso Múltiplo, da "Festa da Primavera".

Proporcionado pela Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social junto com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do "Conviver, o “Talentos da Maturidade” tem a iniciativa de evitar o isolamento da terceira idade e melhorar a participação e convivência na sociedade.

Os integrantes realizam atividades de fortalecimento de vínculos, como por exemplo, dinâmicas, atividades físicas e acompanhamento com as técnicas de referências sendo feito por uma psicóloga e uma assistente social.

O prefeito de Brasilândia auxiliou na realização dos bingos e sorteios, proporcionando um momento de descontração para todos os presentes na festa. A cerimônia contou, ainda com muita comida e dança para todos os convidados.

O grupo também tem participação de moradores do Distrito Debrasa, com a participação de cerca de 20 idosos, onde se encontram a cada 15 dias. Em Brasilândia, o encontro é semanal.

Os interessados em participar do "Talentos da Maturidade" e tiverem acima de 60 anos, podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Avenida São José, próximo ao ESF II, no bairro José Rodrigues da Silva e levar os documentos pessoais e o Número de Identificação Social (NIS). Caso o interessado não tiver o NIS, as técnicas do Cras fazem o cadastro para efetuar a inscrição.

“A nossa equipe trabalha com bastante afinco para que os idosos tenha o contato com a sociedade e assim possam proporcionar a boa saúde mental e assim evita doenças como depressão e outras que são comuns nesta idade. Parabéns a todos que fazem parte deste trabalho que com certeza leva mais alegria para cada participante”, disse o prefeito Dr. Antonio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação