Brasilandenses realizam o sonho e recebem a chave da nova moradia

Assistência Social01/08/2017, 08:32:00 Total de Visualizações: 37298

Unidades habitacionais do bairro José Inácio Batista - Assessoria de Comunicação

 

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio, participou na manhã desta segunda-feira (31), da entrega das chaves das 18 unidades habitacionais do bairro José Inácio Batista. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Brasilândia, Governo do Estado por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e Caixa Econômica Federal.

Em seu discurso, o prefeito falou sobre a emoção dos contemplados em receber a casa própria. “Sabemos que é programa diferenciado, pois há o pagamento de prestações pela Caixa Federal, embora o valor seja menor do que de um aluguel na cidade. Desejamos que vocês possam cuidar deste imóvel e usufruí-los da melhor maneira possível”, disse.

O estado de Mato Grosso do Sul é referência no programa de entrega de unidades habitacionais. Além disso, Brasilândia vai receber outras casas em breve, do Projeto Lote Urbanizado e vai beneficiar mais famílias.

No fim da cerimônia, a contemplada Fernanda Araújo recebeu emocionada nas mãos das autoridades a chave da casa própria e pôde conferir junto com os presentes a sua nova moradia.

Fernanda comemorou a entrega de sua casa. “Olha, vou te dizer foi: a melhor coisa que já me aconteceu na minha vida, aliás, uma das melhores, mas a estou super feliz a sensação é muito boa. Boa mesmo de minha casa própria”, disse.

Gislaine Moreira também foi uma das beneficiadas pela moradia própria. “Estou muito Feliz por ter conquistado a casa própria. A expectativa em recebê-la era grande já que o processo já durava mais de um ano. Entrei pela primeira vez na casa e as primeiras impressões foram positivas. Estamos felizes, meu esposo e eu”, falou.

Fonte: Divulgação/PMB