Notícias

Prefeitura nomeia novo secretário municipal Desenvolvimento Econômico




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Jorge Daniel Silva de Oliveira, ou conhecido “Jorge Madeira”, estará à frente da pasta - Assessoria de Imprensa

 

Foi publicado na última terça-feira (05), no Diário Oficial, o Decreto Municipal com a nomeação de Jorge Daniel Silva de Oliveira, ou conhecido também como “Jorge Madeira”, para exercer o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Foi a única secretária municipal que houve alteração de secretários municipais nesta nova gestão, sendo que os demais continuarão atuando nos respectivos órgãos do Município.

Jorge Madeira tem 55 anos de idade e antes de ser convidado para atuar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, estava se dedicando a agricultura familiar a produção de suinocultura.

O atual secretário de Desenvolvimento Econômico já foi vereador por quatro vezes, entre os anos de 1990 a 1994, de 2005 a 2008, de 2009 a 2012 e por fim, de 2013 a 2016.

Candidatou-se novamente a vereador no ano passado pelo partido Democratas, entretanto ficou como 3º suplente.

FUNÇÃO DA SECRETARIA

Conforme a atual lei vigente, dentre de algumas competências ligadas à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico é a orientação ao pequeno agricultor no desenvolvimento da sua produção a assistência técnica rural e sanitária para o desenvolvimento da agricultura familiar.

Além disso, também compete o incentivo e o apoio às atividades da agricultura familiar, identificando propriedades economicamente viáveis, visando agregar valor à pequena produção e preservando as características culturais e ambientais, para retirar o pequeno produtor da clandestinidade e proporcionar a manutenção do trabalho e o incremento da renda familiar.

Você pode encontrar todas as funções desta pasta neste link: http://www.brasilandia.ms.gov.br/secretarias.php?tipo=6

 

Fonte: Assessoria de Imprensa