Notícias

Brasilândia já teve três ondas de Covid-19




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
- Assessoria de Comunicação

 

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o levantamento de casos positivos, negativos e notificados de Coronavírus entre maio a julho. O relatório visa estudar como o vírus está se comportando em Brasilândia desde o primeiro registro de caso confirmado.

Conforme os dados, Brasilândia já registrou três “ondas” da doença, sendo que a maior quantidade de casos confirmados foi: 10 de julho (19 casos), 10 de maio (11 casos) e 30 de junho (8 casos).  O primeiro registro de Covid-19 foi no dia 03 de maio.

Entretanto, desde o último pico de registro de casos da doença, a Saúde registrou a queda de casos confirmados. Na última terça-feira (28), foram registrados quatro novos casos.

Para que os números continuem caindo, a Secretaria Municipal de Saúde reforça para toda a comunidade brasilandense é continuar evitando a aglomeração de pessoas, sair somente o necessário, usar máscara e lavar sempre as mãos.

Vale lembrar que a Cidade já está com transmissão comunitária, ou seja, os infectados desconhecem onde ocorreu possivelmente a transmissão.

Atualmente, o Município já contabiliza 205 notificações, sendo deste total, 61 casos confirmados da doença, 126 descartados e 18 aguardam resultados. Duas pessoas já faleceram e duas pessoas estão em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação