Notícias

Desinfecção de unidades de Saúde de Brasilândia continua




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Hipoclorito de Sódio é borrifado nas unidades de Saúde - Assessoria de Comunicação

 

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade nesta semana com a desinfecção nas unidades. Na segunda-feira (06), a Estratégia de Saúde da Família 2, do bairro José Rodrigues, recebeu desinfecção de hipoclorito de sódio. A ação visa eliminar qualquer vestígio de circulação do vírus. A Estratégia de Saúde da Família 3, do bairro Vale Verde, também recebeu a passagem do produto químico na terça-feira (07).

A sede da Secretaria Municipal de Saúde e também a Unidade Básica de Saúde (Postão) e a Estratégia de Saúde da Família 1, unidade temporária,  já receberam a desinfecção na última sexta-feira (3).

 A Organização Mundial da Saúde considera as unidades de saúde como alto risco de transmissão do vírus, uma vez que o local recebe fluxo de pessoas, inclusive, pessoas suspeitas com a doença.

Por outro lado, os profissionais da saúde do Município e que atuam na linha de frente do atendimento da população utilizam equipamento de proteção individual (máscaras) e constante higienização das mãos (com água e sabão ou álcool 70° INPM).

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação