Notícias

Somente 35% dos brasilandenses respeitam o distanciamento social




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Secretária de Saúde e prefeito foram à rádio para pedir pra que a população fique em casa - Assessoria de Comunicação

 

Durante a entrevista concedida na rádio FM Cidade, na última segunda-feira (11), o prefeito Dr. Antonio Thiago disse que mesmo com os casos confirmados, a taxa é de apenas 35% dos munícipes que estão respeitando o distanciamento social, como medida preventiva para evitar o contágio do Coronavírus. 

“Hoje eu vi gente na rua com máscara no pescoço, mãe com os filhos sem máscara. Não sei se estamos sendo muito claro e muito preciso com as informações”, disse na entrevista, reforçando a toda população que continue em casa e saia somente o necessário.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que no mínimo é 50% e o ideal é 70% para impedir o avanço da Covid-19.

No mês passado, Brasilândia também já ocupava a 33ª colocação de cidades que estão respeitando o distanciamento social.

MONITORAMENTO

 A Secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami, comentou sobre a dificuldade que a equipe de Vigilância Sanitária está enfrentando no monitoramento via telefone dos casos notificados em Brasilândia.

“Fazemos ligações de manhã e a tarde e tem vários que se recusam a atender os telefonemas. Isso dificulta o nosso trabalho e prejudica a saúde deles, porque nesse monitoramento se houver qualquer mudança tanto a nossa equipe que atende ou como a pessoa pode se dirigir ao hospital para tomar as devidas providências. Por favor, atendam as nossas ligações”, reforçou a secretária da pasta.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação