Notícias

Brasilândia começa o atendimento na Unidade de Campanha para casos suspeitos de Coronavírus




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Equipe técnica atenderá das 7h às 19h (MS) - Assessoria de Comunicação

 

Começou a funcionar nesta segunda-feira (11), em Brasilândia, a "Central Coronavírus" Unidade de Campanha, localizada no Anfiteatro Ramez Tebet - Praça Santa Maria. Uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem atenderá pessoas com sintomas de gripe. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h as 19h (MS).

"Pensamos neste local para preservar as outras unidades de Saúde e evitar que o vírus possa circular ainda mais na Cidade. Todos os atendimentos de problemas respiratórios serão atendidos nesta central, exceto nos finais de semana que será no Hospital da Cidade", comentou o prefeito Dr. Antonio Thiago.

E com intuito de diminuir o fluxo de pessoas, todas as Estratégias de Saúde da Família reduziram o horário de atendimento e começaram hoje a funcionar  das 7h as 13h (MS), incluindo a unidade do bairro Novo Porto João André. A ESF Distrito Debrasa é a única que funciona das 7h as 11h (MS).

Vale lembrar que as consultas de rotina, solicitação de novas receitas, pedidos de exames e realização de curativos continua normalmente nessas unidades.

Com isso, a Estratégia de Saúde da Família do Bairro José Rodrigues no período noturno foi temporariamente desativada.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação