Notícias

Profissionais da Saúde e do Hospital recebem orientações de atendimento para casos de Coronavírus




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Capacitação foi na sede do Hospital - Assessoria de Comunicação

 

Profissionais da Saúde do Município de Brasilândia e da equipe do Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia estão recebendo capacitação no enfrentamento do Coronavírus. Após a confirmação dos casos nesta semana, o objetivo é preservar a linha de frente da Saúde para que não sejam contagiados com a doença.

Uma equipe de enfermeiros e médicos vindos da capital realizam o treinamento de quinta-feira (07) e até domingo (09). A equipe é formada pelas médicas e especialistas em infectologia, Franciele Garcia Vargas e Renata Congro Leal; o especialista em Medicina Intensiva, Gustavo Silva Cortes; e a enfermeira especialista em segurança do paciente e qualidade em serviços de Saúde, Andréa Ferreira Leite Inácio.

Nesta quinta-feira, foi dedicado aos enfermeiros e técnicos de enfermagem com o tema “Cuidados da Enfermagem Com o Novo Coronavírus”.

Nesta sexta-feira (08), o tema debatido será “Curso Clínico, Manejo Clínico, Diagnóstico e Tratamento, Medidas de Prevenção e Controle”, na qual será orientado somente para equipe médica. Ao mesmo tempo, a equipe da limpeza recebe o treinamento “Medidas de Controle do Ambiente Assistencial”.

Já no período tarde, destinado para os médicos e enfermeiros, o tema é “Fluxo de Atendimento ao Sintomático Respiratório no Hospital”.

E por fim, no último dia da capacitação, 09 de maio, o tema é “Ventilação Mecânica”, que será destinado para equipe médica e de enfermagem.

O treinamento conta com a realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação