Notícias

Assistência Social esclarece sobre a instabilidade do Sistema do CADÚnico




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Sistema está fora do ar - Assessoria de Comunicação

 

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família e aqueles que estão tentando realizar o cadastro do Auxílio Emergencial, que o sistema do Cadastro Único (CADúnico) passa por instabilidade.

Com isso, as pessoas que desejam realizar a atualização ou cadastramento não estão conseguindo, pois o sistema está fora do ar. Além de Brasilândia, outros municípios do Brasil enfrentam o mesmo problema ocasionado pelo sistema do Governo Federal.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Assistência Social pede a compreensão de todos, pois resolução deste problema está fora do alcance da própria equipe, pois o sistema é de nível federal.

Por fim, para qualquer esclarecimento de dúvidas, o Governo Federal disponibilizou contato telefônico, no número 0800 707 2003. O Serviço é gratuito, mas a ligação deve ser realizada por meio de um telefone fixo.

 O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e no fim de semana e feriados nacionais, das 10h às 16h durante o calendário de pagamento do Bolsa Família.

Por todos esses meios, para ter a informação de cadastro é preciso informar dados pessoais: nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação