Notícias

Brasilândia ocupa a 33ª colocação de cidades que estão respeitando o distanciamento social




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Prefeito Dr. Antonio durante o pronunciamento na rádio FM Cidade - Assessoria de Comunicação

 

O prefeito de Brasilândia Dr. Antonio Thiago informou na manhã desta segunda-feira (13), durante o seu pronunciamento na Rádio Comunitária, que o Município de Brasilândia ocupa a 33ª colocação de cidades que estão respeitando o distanciamento social como medida preventiva para evitar o contágio do Coronavírus.
A informação é da Vigilância em Saúde, da Secretaria do Estado de Saúde de MS, divulgada no último final de semana.
O dado é referente ao dia 06 de abril e é realizado a partir da localização dos celulares, na qual aponta   que 51% dos cidadãos estão ficando em casa.
A cidade que está levando à risca o isolamento social e está com a primeira colocação é Bela Vista, com 73% e em último lugar está Santa Rita do Pardo, com 37%.
"Os indicadores mostram que o distanciamento e isolamento social ele passa ter uma efetividade muito boa com no mínimo 75%, ou seja, estamos longe disso e a culpa é nossa",disse o prefeito.
Dr. Antonio Thiago reforça a toda população que continue em casa e saia somente o necessário. "O nosso número quer dizer que de cada dois brasilandenses, um cumpre e o outro não e neste momento é importante que cada um faça a sua parte", destacou.
Até o momento, Brasilândia não apresenta nenhum caso confirmado e nenhum suspeito. 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação