Notícias

Brasilândia suspenderá as aulas até o dia 03 de maio




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Aulas em Ceinfs e escolas ainda continuarão suspensas - Assessoria de Comunicação

 

Seguindo as medidas do Estado, a Prefeito Dr. Antonio Thiago assinou um decreto nesta terça-feira (02) determinando que as aulas da Rede Municipal de Ensino continuarão suspensas até o dia 03 de maio. O decreto 5.143/2020 será publicado nesta sexta-feira (03), no Diário Oficial.

A suspensão é uma das medidas para prevenir o contágio do Coronavírus em locais onde podem conter aglomeração de pessoas.  

Com isso, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a direção das unidades escolares deverão avaliar novas estratégias educacionais até quando as aulas normais não voltarem.

Sendo assim, os pais e responsáveis deverão procurar somente na próxima semana, as unidades em que o aluno estuda via telefone ou aplicativos de mensagens, para receber as devidas orientações para os próximos dias.

Desde o dia 23 de março, as aulas estão suspensas em Brasilândia. Enquanto isso, as escolas enviaram aos alunos atividades escolares para serem realizadas em casa, sob a supervisão dos pais e responsáveis. Os professores fazem as orientações nas suas respectivas casas via internet por meio de aplicativos de mensagem e emails.

Vale lembrar que até o presente momento, Brasilândia não tem nenhum caso confirmado, nenhum suspeito e somente um caso que foi descartado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação