Notícias

Prefeitura oferece abrigo temporário aos moradores em situação de rua




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Abrigo fica no salário comunitário do bairro Jardim Mão Amiga - Assessoria de Comunicação

 

A Prefeitura de Brasilândia por meio da secretaria municipal de Assistência Social disponibilizou o Salão Comunitário, localizado no bairro Jardim Mão Amiga, como abrigo temporário para os moradores em situação de rua. A medida é uma das medidas de prevenção contra o Coronavírus (COVID-19) e assim oferecendo distanciamento social para os moradores em situação de rua.
A equipe da Assistência Social organizou o espaço com kit higiene, camas, refeições e banheiros para atender provisoriamente os moradores em situação de rua. O abrigo funcionará temporariamente até o período mais crítico passar.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou nesta semana uma abordagem aos moradores de rua, na qual foram oferecidos a opção de ficarem no abrigo temporário, entretanto somente três moradores em situação de rua aceitaram o local.
Vale lembrar que conforme o quinto artigo da Constituição Federal deve-se respeitar o direito de ir e vir de cada cidadão, ou seja, nenhuma pessoa pode ser obrigada a ser encaminhada para algum lugar e a sua liberdade de locomoção precisa ser respeitada.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação