Notícias

Saúde de Brasilândia cria comitê de enfrentamento ao Coronavírus




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Reunião teve a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago - Assessoria de Comunicação

 

Na manhã deste domingo (22), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria clínica do Hospital Júlio César Paulino Maia se reuniram na sede da secretaria para discutir medidas de prevenção contra o Coronavírus.
Uma das ações dessa reunião, foi a formação do Comitê COVID - 19 organizado pela Secretaria Municipal de Saúde com intuito de formar uma rede para planejar ações ao longo deste período de quarentena.
Na reunião foi discutido sobre as medidas a serem tomadas a respeito do caso suspeito, como por exemplo, o apoio à família e ações de bloqueio. Também foram definidas ações de fiscalização, monitoramento e ações de prevenção contra Coronavírus em Brasilândia.
A reunião contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago, do vice prefeito Dr. Gabriel Baez; da secretária da pasta, Adeliza Abrami; da diretora do Hospital Júlio César Paulino Maia, Marcilene Rodrigues Lopes; do diretor clínico da unidade hospital, Dr. Jurandir Cândido da Silva; da coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Priscilla Monteiro Ferreira da Cunha; da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Roberta Alencar, da representante do departamento da Vigilância Sanitária, Glaucia Ricci e do secretário adjunto da pasta de Saúde, Gilmar Soares.
Brasilândia ainda segue com um caso suspeito, sendo que o paciente está internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas e a Saúde aguarda o resultado do exame feito pelo Laboratório Central (LACEN) de Campo Grande.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação