Prefeitura libera tráfego da Avenida Manoel Vicente

Obras13/03/2020, 13:00:00 Total de Visualizações: 385

Via dá acesso a saída para cidade de Três Lagoas - Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Obras informa que foi liberada nesta sexta-feira (13) o tráfego do final da Avenida Manoel Vicente que dá acesso para a saída para Três Lagoas. A via esteve fechada por alguns dias para receber a instalação de tubos de concreto para captar água pluvial e assim evitar o volume grande chuva que causa transtornos de trânsito na Cidade.

Para seguir na BR-158, os motoristas precisaram desviar pela Rua Dom Pedro I da rua Jardim Imperial.

A instalação de drenagem de águas pluviais faz parte da obra no bairro Jardim Primavera, que também recebe pavimentação asfáltica. O recurso faz parte da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura de Brasilândia no final de 2018 e estão sendo aplicadas em diversas obras no Município, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual.

O valor da obra é de R$ 4.566.929,86 e além trazer melhoria de infraestrutura no bairro com pavimentação, recapeamento com CBUQ e sinalização. Estão sendo implantados o total 12.394,18 metros quadrados de pavimentação e 2.996,03 metros de rede de drenagem.

A proposta é realizar um direcionamento da escoação superficial das águas pluviais com a construção de galerias adequadas, formando uma espécie de “piscinão” para evitar futuros alagamentos e também erosões, buracos, poças e lamas no asfalto das ruas citadas e no próprio Jardim Primavera.

Com isso, a obra trará fim o alagamento das ruas Manoel Vicente, Gerônimo Caetano Barbosa e Aviação – vias que sofrem com volume de água das chuvas.

Fonte: Assessoria de Comunicação