Notícias

Brasilândia realiza 2º Batizado e Troca de Graduação de Capoeira




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
-

 

O Grupo de Capoeira de Brasilândia realizará neste domingo (08), a partir das 7h (MS), na Escola Arthur Hoffig, o 2º Batizado e Troca de Graduação. As aulas são oferecidas gratuitamente e tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento é organizado pelo contramestre Sagui e Graduada Rasterinha e com a supervisão do mestre Sapela. Os graduandos são das Escolas Municipais Arthur Hoffig, Antonio Henrique Filho, Paulo Simões Braga, Projeto Conviver e APAE.  

Doze pessoas receberão o certificado. O evento é aberto ao público.

CAPOEIRA

Há um ano, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação oferece aulas gratuitas de capoeira. As aulas acontecem nas seguintes localidades: Escola Municipal Paulo Simões Braga (entre 10 a 16 anos); Serviço Conviver (entre 8 a 16 anos); Escola Municipal Arthur Hoffig (crianças entre 6 a 10 anos e acima de 18 anos); Escola Municipal Antonio Henrique Filho (entre 12 a 17 anos) e no Centro de Vida Saudável Akira Otsubo (Comunidade em Geral).

Os interessados em participar das aulas devem falar com o Mestre Sapela ou conhecido também como Marcelo Silva, pelo contato (67) 99683-3378.

A capoeira ou capoeiragem é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

 

 

Fonte: