Notícias

Saúde começará ciclo de fumacê nos bairros da Cidade




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
Veículo com UBV passará de quinta a domingo - Assessoria de Comunicação

 

 

A Prefeitura de Brasilândia por meio da secretaria municipal de Saúde e através do Departamento de Controle de Vetores comunica que a partir desta quinta-feira (23) começa o trabalho de aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV), ou também conhecido popularmente como Fumacê para minimizar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunha e Zika.

Nesta quinta-feira (23), no período da noite receberão os seguintes bairros: João Paulo da Silva, José Inácio Batista e José Rodrigues.

Na madrugada de sexta-feira (24) serão os seguintes bairros: João de Abreu, Jardim Oiti e Thomaz de Almeida. No período da noite o fumacê passará no Centro (área da baixada).

No sábado (25), o veículo com o UBV circulará na madrugada apenas no Centro e no período da noite será nos bairros Mão Amiga, Vale Verde e Jardim Imperial.  E no domingo (26) o trabalho se encerra passando no período da madrugada nos seguintes bairros: Camargo e Primavera.  

Até o momento, Brasilândia notificou 108 casos de Dengue somente neste ano e deste total, 49 são confirmados. Até o momento, a Saúde de Brasilândia já notificou desde o começo do mês 108 casos de Dengue, sendo deste total, 49 já foram confirmados.

Por isso, o trabalho da equipe da Saúde neste momento é de reforçar nas visitas domiciliares para orientar os moradores sobre a eliminação dos focos do mosquito, aplicar larvicidas em locais públicos que acumulam água parada (bueiros) e agora com a passagem de fumacê.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação